tecnologia
1 min leitura

A importância de ter um site responsivo nos dias de hoje

Responsividade é a nomenclatura dada a algo que se adapta automaticamente na situação em que é colocado, ou seja, um site responsivo se adapta automaticamente as dimensões da tela do dispositivo utilizado no acesso para que o usuário consiga ter uma boa navegação e possa usufruir de todos os recursos e conteúdos.

Mas afinal, o que é esse tal "responsivo" que todo mundo fala?

Bom, resumindo em poucas palavras, responsividade é a nomenclatura dada a algo que se adapta automaticamente na situação em que é colocado, ou seja, um site responsivo se adapta automaticamente as dimensões da tela do dispositivo utilizado no acesso para que o usuário consiga ter uma boa navegação e possa usufruir de todos os recursos e conteúdos.

Demonstração de um site responsivo. Fonte do gif: www.tecnoarea.com.ar

Beleza, mas qual a importância disso?

Nos últimos anos, o crescimento do uso de smartphones e tablets tem crescido muito em todo o mundo, segundo pesquisa encomendada pela Google, o aumento do uso de smartphones foi de 33,3% em 2012 para 70% em 2016, aqui no Brasil, a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo estima que até o final de 2017, cada habitante possuirá um smartphone, totalizando uma base de 208 milhões de aparelhos.

Conseguiu perceber? É um crescimento absurdo de potenciais clientes para o seu negócio, então como você vai entrar no mercado digital sem possuir um site que forneça um ambiente acessível para todos?

Ok ok, já entendi, mas se eu investir nisso, que resultados vou ter?

Os resultados obviamente são frutos de uma boa plantação, não adianta você investir em um site responsivo e não fornecer através dele bons produtos, um bom atendimento e o principal, divulgá-lo para que ele chegue nos seus potenciais novos clientes, é nesse momento que entra outro fator muito importante, o marketing digital.

Ter um site responsivo é um dos pilares para o sucesso no mercado digital, então se você ainda não possui, corra atrás disso, porque quem não tem já está pra trás na corrida.

Por ventura, nós trabalhamos com marketing digital, desenvolvimento de sites, lojas virtuais etc e todos nossos projetos já são responsivos, então se você quiser trocar uma ideia com a gente, fique à vontade ;)

Nós usamos cookies. São pequenos arquivos para personalizar sua experiência. Você pode ler nossa Política de Privacidade para mais informações.